Programação de Queima de Fogos no Litoral do Paraná

Uma grande queima de fogos é planejada para a virada de ano 2019/2020 em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral.

Pela primeira vez, alpinistas serão os responsáveis pelo show e irão escalar o Morro do Boi, em Matinhos, e farão o acionamento remoto dos fogos na balsa estendida no mar, na Praia Central de Guaratuba.

O Governo do Estado contratou uma equipe de alpinistas para levar e instalar os equipamentos necessários para a queima de fogos no Morro do Boi, em Matinhos. Já em Guaratuba, a balsa F. Andreis ficará lastreada em alto-mar e o acionamento dos fogos ficará a cargo dos profissionais, semelhante a como é feito em Copacabana, no Rio de Janeiro, e é inédito no Paraná.

A queima de fogos, que será realizada simultaneamente em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, às 00h de quarta-feira (01), iluminará boa parte do litoral do Estado. A bateria, com aproximadamente uma tonelada e meia de fogos, proporcionará três shows pirotécnicos, em um espetáculo de 15 minutos. 

Em Matinhos:

A queima de fogos será ao longo da Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua Londrina, Rua Alvorada e Morro do Boi, que permanecerá fechado para visitação até às 15h desta quarta-feira (01). Músicos do Trio Elétrico Tremendão farão a contagem regressiva para a virada de ano. A apresentação da banda está marcada para começar às 22h.

Guaratuba:

A cidade vai ter queima de fogos na balsa localizada em alto-mar, na Praia Central; e no Morro do Cristo. A animação será por conta do Trio Elétrico Águia, com início da banda às 22h. 

Já em Pontal do Paraná, o show de fogos Verão Maior acontecerá no balneário Praia de Leste.